top of page

Barra móvel: como fazer a sua barra de ballet com cano de pvc


Devido ao isolamento social, medida de prevenção ao Novo Coronavírus, a maioria das escolas de ballet precisaram cancelar os ensaios presenciais e, assim, adequar as aulas para o ambiente digital. Pensando nisso e em como ajudar nossos leitores e alunos a obterem uma estrutura melhor para a realização dos treinos, decidimos ensiná-los a fazer uma barra móvel de ballet. Confira:


De quais materiais vou precisar?


  • 2 canos de PVC de 2m

  • 2 canos de PVC de 0,66cm

  • 6 canos de PVC de 0,25cm

  • 4 Ts de PVC

  • 6 peças “joelhos” de PVC

  • Cola para PVC

  • Uma lata grande de tinta em spray (opcional)

  • Mistura de cimento (opcional)


Montagem


1 - Inicie a montagem com um dos canos de 2m, em cada extremidade do cano, encaixe um joelho e na outra ponta dessas peças, encaixe um cano de 0,25cm. Faça isso dos dois lados e depois coloque um T no final de cada uma das pontas. Lembre-se de que para a próxima etapa dar certo, as “pernas do meio” das peças T devem estar viradas para o lado de dentro.


2 - O próximo passo é fixar o segundo cano de 2m na sua barra, tornando-a uma barra dupla. Assim, insira este cano nas “pernas do meio” de cada peça T que já estão presas na estrutura. Finalize essa fase da montagem encaixando um cano de 0,66cm de cada lado.


3 - Para montar a base comece com uma peça T e, depois de passar cola para PVC por dentro de uma das duas extremidades, encaixe um dos canos de 0,25cm. Faça o mesmo processo do outro lado da peça T. Para terminar a base, insira uma peça joelho de cada lado. Utilize as peças que sobraram, 2 joelhos, uma peça T e dois canos de 0,25cm, para fazer o mesmo processo e obter o outro lado da base da sua barra.


4 - Antes de encaixar as bases na primeira estrutura montada, você pode optar por adicionar a mistura de cimento dentro da barra. Essa adição não é obrigatória, apenas proporciona firmeza para a sua barra.


5 - Se você desejar, utilize tinta spray para pintar a sua barra dupla de ballet.


Pronto, depois de seguir esses passos, você terá a sua própria barra de ballet e poderá treinar em casa! Se você já fez a sua barra, comenta aqui embaixo como foi o processo de montagem e se você usa bastante ela.


2.828 visualizações0 comentário
bottom of page